Tradutor

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PRECARIEDADE NO SISTEMA DE SEGURANÇA


Até quando teremos que conviver com esta situação de insegurança onde os únicos prejudicados são os próprios agentes de Segurança e  uma parte da sociedade?

Até quando nossos governantes vão tentar nos ludibriar passando falsas informações de que tudo está sobre controle? 

Estamos saturados de assistir pronunciamento de secretários de Segurança, Presidente, Deputados, Governadores e demais autoridades em redes de comunicações dizendo que está tudo sobre controle e que tudo vai se resolver a  curto  prazo. É mentira, cada dia que passa estão perdendo mais o controle da situação, a sociedade não pode ser vista como um bando de  leigos ou otários que estão sentenciados a aceitar  tudo isto como uma situação momentânea e passageira.

Por que não admitem a precariedade do sistema e procurem ser mais objetivos e coerentes em suas atitudes para que esta crise possa ter um fim?

A violência é  vista como um problema social, portanto deve ser vista de maneira mais responsável pelo Poder Público. Se a sociedade tomar a iniciativa de cobrar do governo  seus direitos constitucionais previsto na lei que todo cidadão brasileiro tem ,o direito de ir e vir  com tranqüilidade e segurança, com certeza  nossos representantes no governo se sentiriam mas compromissados com  atitudes a serem tomadas  perante o crescimento assustador de tanta violência. 

Partindo da  participação ativa de toda sociedade, com certeza  nossos representantes já teriam feito mudanças nos códigos penais, fazendo mudanças nas leis, fazendo substituições neste sistema falho e ultrapassado que não pune um criminoso de maneira correta. Infelizmente o infrator hoje vê nosso sistema prisional como um local de descanso, onde se come, bebe e dorme bem, com um valor alto para os cofres públicos.

Não existe nenhum tipo de punição correta para estes indivíduos, nem mesmo um programa de recuperação adequada para que os mesmos possam se recuperar e ter condições de voltar a viver em uma sociedade . O que é inadmissível é nossos governantes seja eles: municipais, estaduais ou federais, continuarem achando que somos um bando de idiotas que não percebem a gravidade deste problema que vem nos atingindo cada dia mais sem o mínimo de compaixão por nossas vidas.  Temos que fazer com que ouçam nosso clamor, temos que gritar por nossos direitos, para que façam algo em caráter de urgência para mudar este quadro deprimente que vem crescendo assustadoramente a cada dia.